44 anos de sol e alegria

09 jan 2016 . 13:56

44 anos de sol e alegria

Há 44 anos, nossa Federação inaugurava a primeira Colônia de Férias destinada aos trabalhadores, na hoje conhecida Avenida dos Sindicatos, em Praia Grande/SP.

Mais precisamente, no dia 2 de fevereiro de 1969, nossa entidade colocava à disposição da categoria mais um patrimônio destinado ao lazer: a Colônia de Férias dos Comerciários do Estado de São Paulo.

No decorrer de mais de quatro décadas este valioso patrimônio da categoria passou por diversas reformas que resultaram em mais conforto e opções de entretenimento.

De frente para o mar, suas estruturas internas e externas foram ampliadas e hoje, rebatizado com o nome Centro de Lazer dos Comerciários do Estado de São Paulo, o local é referência em termos de hospitalidade e realização dos mais variados eventos, devido ao seu moderno auditório e seu anfiteatro.

Conforto

No quesito lazer, a diversão é garantida por três piscinas, sauna, salão de festas, academia de ginástica, lanchonete (com apresentações musicais), cinema, espaço para jogos e recreação infantil, entre outros.
O cardápio variado é apreciado pelos hóspedes num espaçoso refeitório durante o café da manhã, almoço e jantar, inclusos nas diárias.

750 hóspedes

Hoje, seus confortáveis 162 apartamentos contam com 676 leitos que podem abrigar aproximadamente 750 pessoas em variadas opções de quartos e a preços acessíveis. A segurança dos hóspedes é garantida por modernos equipamentos de monitoramento.

E, de acordo com as mais novas deliberações da nossa Diretoria, novas reformas já foram iniciadas em nosso Centro de Lazer, que além de muito sol e alegria tem sido palco dos mais importantes eventos anuais realizados pela Fecomerciários. Tais como os Congressos Sindicais Comerciários, Simpósios, Encontros e demais manifestações sindicais e trabalhistas.

Obrigado

Agradeço à família comerciária, fiel frequentadora do nosso Centro de Lazer e também responsável pelo seu sucesso.

Por fim, um lembrete animador, e que reitera minhas afirmações: para o Carnaval 2013 as 735 vagas já estão totalmente preenchidas. É 100% de lotação!

Luiz Carlos Motta, presidente da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo e tesoureiro da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e da Força Sindical