Avanços e desafios

09 jan 2016 . 14:32

Nossos Sindicatos e Federações tiveram expressiva e exemplar participação nas conquistas deste ano para os trabalhadores metalúrgicos em todo o País.

Tudo isto graças à tradição de luta sindical da categoria metalúrgica nas portas de fábrica e à disposição de apoiar outras categorias e envolver-se em questões nacionais importantes, com amplo alcance social para o povo brasileiro.

Com destaque para as campanhas salariais, com forte aumento real, os atos do Grito de Alerta em defesa da indústria nacional e dos empregos, as ações pelo Trabalho Decente, a participação e eleição de companheiros sindicalistas nas eleições municipais, e as mobilizações pela queda dos juros, isenção do Imposto de Renda na PLR e Abonos, redução da jornada de trabalho e fim do Fator Previdenciário.Assembleia dos Metalúrgicos de São Paulo na zona leste, setembro de 2012.

A CNTM está empenhada em todas estas conquistas e lutas a serem vencidas, com a Força Sindical, para fazer avançar a pauta trabalhista e sindical e garantir dias melhores para a classe trabalhadora brasileira.

Estamos presentes em todo o País, junto às Federações e aos Sindicatos, representando os interesses de mais de 1 milhão de trabalhadoras e trabalhadores metalúrgicos e defendendo o desenvolvimento econômico com distribuição de renda, cidadania e justiça social.

Vamos continuar neste caminho da unidade e de conquista para a categoria e toda a classe trabalhadora do Brasil. Tudo isto sem perder a noção de solidariedade internacional entre os povos e a classe operária, em busca de paz e melhores condições de trabalho e de vida em todo o mundo.

Aproveitamos para, neste período de confraternização, desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, com força, conquista e gratificação.

Feliz 2013!

Miguel Torres é Presidente da CNTM e do Sindicato do Metalúrgicos SP