Emprego e desenvolvimento

09 jan 2016 . 14:23

A luta pela retomada do desenvolvimento econômico é fundamental para o Brasil sair da crise. Por isto, temos sido enfáticos em apontar os erros do governo com relação, por exemplo, às altas taxas de juros e à falta de controle da inflação, e cobrar mais crédito para o setor produtivo e investimentos na indústria nacional e na geração de empregos. Além de nossas ações diárias nas portas de fábrica, junto aos trabalhadores, para buscar alternativas nas negociações com os patrões e evitar as demissões, atuamos também de forma unificada no movimento sindical para evitar o agravamento da crise e a perda de direitos trabalhistas e sociais.
Já apresentamos ao governo e à sociedade brasileira o documento Compromisso pelo Desenvolvimento, uma pauta progressista elaborada no ano passado, em conjunto com importantes setores empresariais, com diretrizes pró-retomada da produção e fortalecimento industrial. Vamos cobrar do governo a implantação do Programa de Renovação da Frota de Veículos, uma proposta aprovada também no ano passado em Seminário da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), para incentivar as vendas e a produção, criar milhões de empregos no País, em toda a cadeia produtiva do setor automotivo, e contribuir com o meio ambiente, a partir da retirada dos veículos com muitos anos de uso e do fortalecimento de indústrias de reciclagem.

Participo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social com muito orgulho de representar a classe trabalhadora e a categoria metalúrgica de todo o País. E pretendo, neste importante fórum de debates, dizer que não há espaço para o governo ressuscitar a CPMF (imposto do cheque) nem fazer reforma da Previdência para tirar benefícios. Ressalto também que continuaremos defendendo a política de valorização permanente do salário mínimo, os direitos da classe trabalhadora, a industrialização do Brasil, os empregos, a democracia e os avanços sociais”.

Miguel Torres
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes
Presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos)
Vice-presidente da Força Sindical