Séries que abordam importantes temas para as mulheres

por Memória Sindical. 10 mar 2017 . 12:40

Aproveitando a semana do Dia da Mulher o Centro de Memória Sindical fez uma lista com quatro dicas de séries que abordam importantes temas para as mulheres.

Sex & the City

EUA, 1998
Criadores: Darren Star, Karey Kirkpatrick
Os casos de quatro nova-iorquinas sobre relacionamentos, independência, trabalho, identidade e liberdade são contados com graça e estilo. A série, uma comédia de situação, aborda assuntos relevantes sobre o papel da mulher na sociedade atual.

Homeland

EUA, 2011
Criadores: Howard Gordon, Alex Gansa
Liderando ousadas missões da CIA no oriente médio, a pretexto do combate ao terrorismo, Carrie Mathison (Claire Danes) sacrifica sua vida pessoal, sua família, maternidade e sanidade.

The Honourable Woman

Reino Unido, 2014
Criador: Hugo Blick
A empresária Nessa Stein tenta corrigir os erros que sua família cometeu no passado e luta pela paz entre Israel e Palestina. Ela se envolve em uma complexa trama internacional, envolvendo vários governos e serviços de inteligência.

Grace and Frankie

EUA, 2015
Criador: Marta Kauffman, Howard J. Morris
Duas mulheres se vêem solteiras após décadas de casadas. A série encanta ao mostrar uma vida social, profissional e sexual funcionando em plena normalidade entre mulheres na casa dos 70 anos.

Comentários