Centro de Memória Sindical recebe a visita do deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho

17 fev 2016 . 15:16

centro-1

O Centro de Memória Sindical recebeu, na última sexta feira, dia 31 de julho a visita do deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente SolidariedadeEle estava acompanhado do presidente e do secretário geral do Sindicato Nacional dos Aposentados, onde está sediado o Centro de Memória, Carlos Andreu Ortiz e Plínio Sartí. Interessado na história do sindicalismo brasileiro, o deputado solicitou à Fátima, responsável por receber e atender os pesquisadores, jornais do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo da década de 1980. Paulinho se encantou com a facilidade da informação histórica proporcionada pelas “linhas do tempo” que o Centro de Memória já produziu para a Força Sindical, para o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e para o Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e se animou a levantar sua própria história com sindicalista. Além disso o deputado sugeriu ao Centro realizar uma exposição de seus documentos nos corredores da Câmara dos Deputados, em Brasília, com isso os deputados teriam mais informações sobre a história dos trabalhadores brasileiros.

centro-2 centro-3 centro-4 centro-5