O SINDVAS parabeniza a CNTM por toda a história

13 ago 2014 . 09:51

osindvasA CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) completou 26 anos no dia 5 de agosto de 2014 e o SINDVAS (Sindicato dos Metalúrgicos do Vale do Sapucaí/MG) parabeniza a Confederação por toda a história ao longo dos anos.

A relação do SINDVAS com a CNTM é estreita, uma vez que a presidenta do Sindicato e da Federação dos Metalúrgicos de Minas Gerais, Maria Rosângela Lopes, participa da Confederação há 24 anos e faz parte da executiva nacional.

A busca do nosso Sindicato em Santa Rita do Sapucaí, Cachoeira de Minas e Conceição dos Ouros pela unidade dos trabalhadores em torno de melhores salários e direitos estão em sintonia com as diretrizes da CNTM.

Um ponto importante a se destacar é o que vem do início da história quando as trabalhadoras foram chamadas para discutir junto com os companheiros as questões da categoria. “As mulheres sempre foram ouvidas e tiveram voz na CNTM, tanto que temos a Mônica Veloso como a nossa vice-presidenta”, disse Rosângela.

A CNTM também está presente com a categoria por meio das Federações e Sindicato , romovendo debates, interações e qualificação dos dirigentes de base.

Para a presidenta do SINDVAS, “o presidente Miguel Torres está sempre comprometido com as questões do trabalhador e sociais, levando esses assuntos ao debate e a voz do trabalhador ser ouvida por meio da Confederação”.

Fonte: Imprensa SINDVAS