Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco: 49 anos

01 ago 2012 . 16:35

O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região comemorou no dia 23 de junho, os seus 49 anos de fundação junto a inúmeras lutas e conquistas da categoria metalúrgica. São quase 50 anos de greves, mobilizações e ações que marcaram a vida sindical e política da região.

sindicato-1.sindicato-2sindicato-3sindicato-4

A diretoria marcou a data com mobilização. Numa assembleia realizada na Próturbo, em Osasco, diretores e trabalhadores lembraram os momentos de força e a necessidade de fortalecer a cada dia o nosso Sindicato para garantir a vitória frente aos novos desafios.

sindicato-5sindicato-6sindicato-7sindicato-8

Lutas – Sendo uma das entidades sindicais mais respeitadas do Brasil, o nosso Sindicato percorreu diversos caminhos: Teve papel importante na luta contra a ditadura militar e esteve presente em várias manifestações para reivindicar os direitos dos trabalhadores e para garantir a construção do trabalho decente no país. Como também nas batalhas por saúde e segurança e pela pela inclusão de pessoas com deficiências no mercado de trabalho.
sindicato-9Esta data reafirma a importância do Sindicato e a bandeira de luta da categoria, que junto com a diretoria do Sindicato se mobiliza cada dia mais para a garantia de mais emprego, produção e renda.

Para o cinquetenário do Sindicato o Centro de Memória Sindical está desenvolvendo um projeto que resultará em um livro sobre esta rica história de lutas.
Parabéns a todos os metalúrgicos e metalúrgicas que contribuem para o fortalecimento do nosso Sindicato!

Fonte: www.sindmetal.org.br