09 jan 2016 . 11:22
A Chapa 1 (Unidade na Luta, Competência e Resultado) saiu consagrada das urnas com a expressiva votação recebida pela categoria dos trabalhadores em telecomunicações na eleição realizada nos dias 9, 10 e 11 de outubro. De todos os associados aptos a votar, 79,7% compareceram às urnas.
Com a apuração das 94 urnas, 88,5% dos votos foi para a nova diretoria. Esta votação vem para coroar o trabalho sério e unitário da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações de São Paulo. Quem votou na Chapa 1 soube que estava votando na união, no fortalecimento das campanhas salariais, nas lutas, nas firmes negociações e no melhoramento da estrutura à serviço dos trabalhadores.
O comando da entidade agora conta com duas mulheres na diretoria executiva. Além da diretora secretária, contaremos com a primeira mulher a assumir a vice-presidência da entidade em 70 anos de história.
O programa da nova diretoria abrange doze pontos principais: aperfeiçoar o trabalho de base e intensificar as mobilizações; aprimorar o trabalho desenvolvido pela atual gestão; fortalecer e coordenar as negociações coletivas nacionais; manutenção, ampliação e abertura de novos convênios; lançamento de ampla e permanente campanha de fortalecimento do Sintetel; fortalecimento das subsedes; participação efetiva dos aposentados; equiparação de benefícios; ampliar os departamentos do Sintetel; lutar pela dignidade dos teleoperadores; 100% de convenções coletivas nacionais nas empresas e organizar os trabalhadores do setor que ainda estão isolados e desorganizados.
Norteados por estes 12 importantes pontos de nosso Programa de Trabalho é que a nova diretoria do Sintetel-SP pautará sua ação sindical nos próximos quatro anos.
Almir Munhoz, presidente do Sintetel-SP
PLAYLIST SPOTIFY MEMÓRIA SINDICAL