Poesia é celebração! Lançado o Domesticador de Silêncios, em SP
09 dez 2013 . 20:15
Foi lançando no último sábado (7), no Espaço Revista CULT, na zona oeste da capital paulista, o livro O Domesticador de Silêncios, do jornalista e poeta Ricardo Flaitt .
O dia quente contribuiu para o clima de descontração do evento, que foi prestigiado por cerca de 220 pessoas.
Entre os convidados estavam o escritor Roniwalter Jatobá, o escritor Antonio Geraldo Figueiredo Ferreira, o Secretário Geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, José Luiz Ribeiro, o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Tito de Oliveira, a diretora do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Cristina Maria dos Santos da Silva, a diretora do Sindicato dos Servidores de Guarulhos, Renata Grota, a Secretária da Mulher do Sindicato dos Telefônicos do Estado de São Paulo (Sintetel), Maria Edna
Medeiros, além dos jornalistas João Franzin, André Cintra, Val Gomes, Carolina Ruy e Dalva Ueharo.
O evento também teve a apresentação do músico André Gonçalves Melo. Entre canções do vasto repertória da Música Popular Brasileira, Melo cantou alguns poemas do livro.
Segundo Tairã, da livraria do Espaço Cult, dentre os lançamentos independentes o Domesticador foi o que mais vendeu até hoje no local, com uma venda total de 83 livros (no dia do lançamento).
Jornalista e historiador, Flaitt escreve poemas desde seus 15 anos, hoje ele tem 37. Foi em Mococa (interior de São Paulo), sua cidade Natal, que tomou gosto pela literatura e pelo costume das pessoas de falarem as palavras juntadas.
Acompanhado por sua esposa, Carina, e sua filha, Lara, ele fez questão de escrever uma mensagem particular para cada um que lhe pedisse para assinar o livro. Poesia é celebração! , comemorou Ricardo.
O Domesticador de Silêncios foi selecionado para o 9º Festival Nacional do Livro de Poços de Caldas e o FLIPOÇOS Feira Literária de Poços de Caldas, dois dos maiores eventos culturais e literários do país, de 26 de abril a 4 de maio de 2014.