15 maio 2013 . 11:13
Mobilização por mudanças na MP dos Portos continua nesta quarta: http://www.deputadopaulinho.com.br/blog/1772/mobilizacao-por-mudancas-na-mp-dos-portos-continua-nesta-quarta
Paulo Pereira da Silva, Deputado Federal (PDT) e Presidente da Força Sindical.
No twitter https://twitter.com/dep_paulinho
Mobilização por mudanças na MP dos Portos continua nesta quarta
As seções de ontem no Plenário da Câmara foram extremamente tumultuadas, com o governo se debatendo na tentativa de aprovar a medida sem as mudanças propostas por trabalhadores e empresários. A pressa tem explicação: se a MP não for aprovada na Câmara e no Senado até amanhã, perderá a validade e terá de ser reeditada pelo governo federal.
Mesmo com toda a pressão, o governo não conseguiu ainda a aprovação na Câmara e foi marcada para hoje nova seção de votação. Nossa expectativa é que não haja tempo hábil para que o texto vá para o Senado.
Como forma de pressionar pela mudança, fizemos ontem greve nos portos de Santos, Paranaguá e Rio de Janeiro. Nosso objetivo foi mostrar ao governo que os trabalhadores estão mobilizados e não vão aceitar que sejam retirados seus direitos.
ENTENDA AS MUDANÇAS QUE QUEREM OS TRABALHADORES
Trabalhadores entram em greve no Porto de Santos por mudanças na MP dos Portos
Os trabalhadores portuários vão parar suas atividades na tarde desta terça (14/05), a partir das 13h. A manifestação é em protesto porque, nas discussões da votação da MP dos Portos, os governistas se recusam a incluir as mudanças que haviam sido negociadas com os trabalhadores.
O movimento sindical vem criticando a MP desde ela foi publicada, em dezembro de 2012, pela presidente Dilma. No entender dos sindicalistas, a MP pode quebrar o sistema de portos públicos do Brasil e precarizar as condições de trabalho nos portos.
Fizemos dezenas de manifestações, greves e até ocupamos um navio, explica Paulinho da Força, deputado federal. O governo havia se comprometido com diversas mudanças pedidas pelos trabalhadores e agora está voltando atrás. A greve de hoje é para lembrar ao governo que os trabalhadores não estão de brincadeira e não vão aceitar mais essa traição, disse.
PLAYLIST SPOTIFY MEMÓRIA SINDICAL