22 mar 2013 . 13:30
Em 1º de maio de 1943, por meio do Decreto-Lei nº 5.452, sancionado pelo presidente Getúlio Vargas, foi criada a Consolidação das Leis do Trabalho. A CLT estabeleceu uma série de direitos aos trabalhadores brasileiros, como a igualdade no valor dos salários para a mesma função, sem distinção de sexo e gênero. A fim de comemorar os 70 anos deste marco histórico para os trabalhadores e debater os seus avanços, a Agência Sindical programou um Câmera Aberta Sindical focado nessa conquista.
Convidados – Para falar sobre o assunto, o programa recebeu o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna); o secretário de políticas sociais da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Rogério Nunes; e o advogado trabalhista e desembargador aposentado do TRT da 2ª Região, José Carlos Arouca.
Entrevista – O Câmera entrevistou o diretor de Comunicação Social da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Sebastião Soares. Ele aponta as prioridades da NCST para 2013.
Internet – O Câmera é ao vivo e transmitido pela TV Aberta São Paulo (9 NET e 186 Vivo TV), das 19 às 20 horas. Assista também no site www.tvaberta.tv.br.
Mais informações: www.agenciasindical.com.br
PLAYLIST SPOTIFY MEMÓRIA SINDICAL