Reportagem da Agência Sindical sobre o debate “Dossiê Jango”

por Memória Sindical. 25 out 2013 . 12:02


O Centro de Memória Sindical (CMS) e a Força Sindical promoveram no dia 26 de setembro de 2013 exibição do filme "Dossiê Jango", do diretor Paulo Henrique Fontenelle, seguido de debate sobre as polêmicas em torno da morte, em 1976, do ex-presidente.

Participaram do debate o filho de Jango e presidente do Instituto João Goulart, João Vicente Goulart; Andréa Casa Nova Maia, doutora em História Social pela Universidade Federal Fluminense; José Gaspar Ferraz de Campos, sociólogo, vice presidente do PDT-SP; João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral da Força Sindical.

Milton Cavalo, presidente do CMS, que apresentou o evento afirmou que o Centro de Memória foi criado na década de 1980 justamente para resgatar uma história que a ditadura tentou apagar. E Juruna afirmou que resgatar a história é uma maneira de compreender os problemas que tivemos no passado para acertar no futuro.

A reportagem foi exibida dia 2 de outubro no Câmera Aberta Sindical.

Fonte: Agência Sindical

Comentários



ÚLTIMAS DE

Galeria de Videos

Visão geral do acervo

Arquivo

Centro de Memória Sindical – Arranjo do Acervo

VER MATÉRIA

Arquivo – Sindicatos

Arquivo

Catálogo de coleções de sindicatos, acondicionadas em caixas contendo documentos em papel de variadas tipologias. Documentos de datas esparsas entre as décadas de 1930 e...

VER MATÉRIA

Fotos históricas

Documentos Históricos

  As fotos estão em ordem cronológica Remo Forli e Conrado Del Papa, no lançamento da pedra fundamental da sub-sede de Osasco do Sindicato dos Metalúrgicos...

VER MATÉRIA

Jornais

Arquivoc

Catálogo de coleções de jornais. Jornais de datas esparsas entre as décadas de 1920 e 2010. Acondicionamento em pastas.

VER MATÉRIA

Música e Trabalho

PLAYLIST SPOTIFY MEMÓRIA SINDICAL

Show Buttons
Hide Buttons