Twittada 19/09/2012

19 set 2012 . 14:02

“#Prisão Presidente e secretário geral da Força Sindical Nacional são presos na 31a Delegacia de Polícia em São Paulo >> http://fsindical-rs.org.br/n/1Ju“.

Força Sindical -RS.

No Twitter https://twitter.com/ForcaSindicalRS

Presidente e secretário geral da Força Sindical Nacional são presos na Trigésima Primeira Delegacia de Polícia em São Paulo

Direção da Força Sindical foi presa em ação exagerada da PM durante assembleia dos metalúrgicos

O presidente em exercício da Força Sindical, Miguel Torres, e o secretário-geral da Central, João Carlos Gonçalves, Juruna, estão detidos no 31º Distrito Policial, situado na zona Leste da Capital.

Para Torres, faltou habilidade e sensibilidade dos policiais, que acusaram injustamente os manifestantes de obstruir a via pública. “Estávamos somente defendendo o direito de o trabalhador receber um salário melhor e, deste modo, ajudar o mercado interno, o setor produtivo e o Brasil a ser mais robusto em época de crise. É uma injustiça esta situação”, disse Miguel Torres, acrescentando que a polícia quis deter até trabalhadores.
1909“A detenção foi uma atitude arbitrária e exagerada da Polícia Militar, que não respeitou o direito dos trabalhadores de se manifestarem na assembleia”, afirmou Juruna. O ato foi realizado na porta da metalúrgica Aratell, na rua Cadiriri, na Zona Leste com a participação dos trabalhadores das empresas Ferrolene e Aratell”, afirmou Juruna.

Os membros da diretoria do Sindicato e assessores foram levados para a 18ª DP, na Rua Juventus, 350, na Mooca, e depois transferido para a 31ª DP, na Avenida Conselheiro Carrão, 2.580, na Vila Carrão.

As assembleias de mobilização da categoria vêm sendo realizadas desde o dia 10 deste mês, nas várias regiões da cidade, e em nenhuma delas aconteceu este tipo de truculência policial. “Estamos no século 21 e não tem cabimento a violência policial”, ressalta Miguel Torres.

Também foram detidos o diretor David Martins, o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna; uma assessora do Sindicato que apenas filmava e fotografava a assembleia e o motorista do caminhão de som.

Fonte: Força Sindical

Comentários



ÚLTIMAS DE

Frases

Fotos históricas

Documentos Históricos

  As fotos estão em ordem cronológica Remo Forli e Conrado Del Papa, no lançamento da pedra fundamental da sub-sede de Osasco do Sindicato dos Metalúrgicos...

VER MATÉRIA

Visão geral do acervo

Arquivo

Centro de Memória Sindical – Arranjo do Acervo

VER MATÉRIA

Arquivo – Sindicatos

Arquivo

Catálogo de coleções de sindicatos, acondicionadas em caixas contendo documentos em papel de variadas tipologias. Documentos de datas esparsas entre as décadas de 1930 e...

VER MATÉRIA

Jornais

Arquivoc

Catálogo de coleções de jornais. Jornais de datas esparsas entre as décadas de 1920 e 2010. Acondicionamento em pastas.

VER MATÉRIA

Música e Trabalho

PLAYLIST SPOTIFY MEMÓRIA SINDICAL

Show Buttons
Hide Buttons