Twittada 22/08/2012

22 ago 2012 . 11:37


"Estudantes cobram fim da greve e cobram posição imediata do governo: http://migre.me/aoeOh".

UNE União Nacional dos Estudantes

No Twitter https://twitter.com/uneoficial

A greve das federais, que já dura mais de 90 dias, uniu a comunidade acadêmica em todo o território nacional com professores, técnicos administrativos e estudantes lutando pela mesma causa – a melhoria na educação pública do país.

Contudo, a demora do governo em atender as reivindicações vem causando uma perda significativa das aulas, com sérios riscos de comprometer todo o ano letivo.
 
 
 
Durante o período de paralisação, o governo ofereceu apenas duas propostas aos grevistas. A última, apresentada no dia 24/7 foi aceita pela Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes), mas rejeitada pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino (Andes) e pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Tecnológica (Sinasefe).
 
 
 
Em comunicado divulgado no último dia 18/8, o Andes informou que a paralisação dos professores das universidades federais está mantida na maioria das instituições. De acordo com o comando de greve, docentes de 57 universidades decidiram em assembleia pela sua continuidade.
 
 
 
Segundo o presidente da União Catarinense dos Estudantes, Dérique Hohn, os estudantes estão unidos e querem pressionar o governo por respostas concretas. ‘’ Estamos fazendo mobilizações com o objetivo de mostrar para a sociedade que estamos organizados. Queremos que o governo federal atenda às reivindicações dos grevistas para que as aulas possam retornar o mais rápido possível. 
 
Apesar dos estudantes defenderem as pautas dos professores, eles esperam que as aulas voltem com urgência. Nos estados de Minas Gerais, Amazonas e Pernambuco há reuniões constantes com o comando de greve para pressionar o governo. Já na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), um ato reuniu na cidade de Pato Branco na última segunda-feira (20/08), milhares de estudantes que se mobilizaram e foram até as ruas, com o objetivo de mostrar sua insatisfação com os rumos da paralisação.

 
Segundo o presidente da União Paranaense dos Estudantes (UPE), Rafael Bogoni, o governo está tratando a questão da greve nas federais de uma
 
maneira irrelevante. “Vamos nos mobilizar e mostrar para a sociedade e para governo que os estudantes estão sem aula, e que a cada dia que passa pior é o tratamento do governo em relação a esse assunto. Queremos aulas já”, explicou.
 
 
 
No estado de Santa Catarina acontecerá um ato na cidade de Joinville, nesta quarta (22/08) com concentração às 10h na Praça da Bandeira. A iniciativa partiu da União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Catarinense dos Estudantes (UCE), juntamente com professores. O objetivo é
 
chamar a atenção das autoridades para que as reivindicações sejam atendidas e as aulas voltem ao normal.
 
 
Mariana Ortiz e Renata Bars

 
Fonte: http://www.une.org.br/

Comentários



ÚLTIMAS DE

Frases

Fotos históricas

Documentos Históricos

  As fotos estão em ordem cronológica Remo Forli e Conrado Del Papa, no lançamento da pedra fundamental da sub-sede de Osasco do Sindicato dos Metalúrgicos...

VER MATÉRIA

Visão geral do acervo

Arquivo

Centro de Memória Sindical – Arranjo do Acervo

VER MATÉRIA

Arquivo – Sindicatos

Arquivo

Catálogo de coleções de sindicatos, acondicionadas em caixas contendo documentos em papel de variadas tipologias. Documentos de datas esparsas entre as décadas de 1930 e...

VER MATÉRIA

Jornais

Arquivoc

Catálogo de coleções de jornais. Jornais de datas esparsas entre as décadas de 1920 e 2010. Acondicionamento em pastas.

VER MATÉRIA

Música e Trabalho

PLAYLIST SPOTIFY MEMÓRIA SINDICAL

Show Buttons
Hide Buttons