Exposição fotográfica retrata vinda de imigrantes italianos para o Brasil

08 jun 2016 . 17:27

Exposição fotográfica retrata vinda de imigrantes italianos para o Brasil

O Projeto apresenta centenas de fotos que retratam a vinda dos imigrantes Italianos para o Brasil entre os anos de 1870 – 1920.Segundo Milton Cavalo, presidente do Centro de Memória, a exposição mostra as condições enfrentadas pelos imigrantes quando aqui chegaram e a contribuição dos italianos para a organização dos trabalhadores. “É uma exposição muito rica no que diz respeito a participação dos italianos na organização sindical e operária brasileira”, afirma.

Cavalo ressaltou que a exposição fez parte das comemorações do Momento Brasil – Itália que foram realizadas de outubro de 2011 a setembro de 2012.

O projeto que também comemora os 150 anos da Unificação Italiana teve o patrocínio da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho de São Paulo e do Instituto Italiano de Cultura de SP, com o apoio, da União dos Italianos no Mundo (UIM) e da Associação de Amizade Brasil – Itália.

A exposição esteve nas estações de metrô Sé, Clínicas, e Luz. Agora poderá ser consultada em nosso portal.