Covid-19 nas metalúrgicas será o tema do 42º Ciclo de Debates do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco

28 jun 2021 . 16:40

Por Auris Sousa

A falta de informação sobre a quantidade de trabalhadores infectados pela Covid-19 preocupa o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região que, até o momento, tem a confirmação de 25 mortes nas fábricas da região em decorrência da doença.

É este o cenário que a pandemia e seus impactos na saúde do trabalhador metalúrgico serão abordados no 42º Ciclo de Debates, que vai acontecer em 1º julho, das 18h30 às 20h.

Para ajudar a destrinchar os impactos e direitos dos trabalhadores em tempos de pandemia, o Ciclo vai contar com a participação de especialistas que estão produzindo conhecimento sobre os aspectos da doença e já são referência no assunto. São eles: Dra. Maria Maeno, Médica e Pesquisadora da Fundacentro; Prof. Dr Luiz Carlos Fadel de Vasconcellos – Fiocruz; Dra Rosângela Gaze – Médica – Fiocruz/UFRJ; Prof. Dr Eguimar Felício Chaveiro – Universidade Federal de Goiás.

Participe

Neste ano, o Ciclo vai acontecer em dois formatos.

No formato presencial, com vagas limitadas e respeito ao protocolo de prevenção a covid-19.

No formato virtual, pelo aplicativo Zoom e com transmissão ao vivo em 13 páginas de entidades no Facebook:

Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco

Centro de Memória Sindical

Força Sindical

Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos CNTM

Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo

Federação dos Químicos de São Paulo Fequimfar

Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo

Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos

Diesat

Rádio Peão 

Espaço da Cidadania

Visão Oeste

Portal Mundo Sindical

“É uma experiência nova para o Ciclo e que reforça a preocupação do movimento sindical sobre o tema e o interesse em divulgar conteúdo de qualidade para os trabalhadores, por meio de informações passadas por especialistas que estão empenhados na relação da covid-19 no ambiente de trabalho”, disse o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, Gilberto Almazan.

Os interessados em participar pelo Zoom, devem fazer a inscrição com antecedência pelo e-mail celia.assessoria@sindmetal.org.br ou pelo SindZap 11-9 6078-0209, para garantir vaga, já que existe limite de público.

Mande sua pergunta

Interessados em fazer perguntas aos especialistas sobre a pandemia, os riscos à saúde dos trabalhadores e seus direitos, podem enviá-las com antecedência por meio de texto ou vídeo com até 30 segundos de duração para o SindZap.

“Vamos reunir de uma só vez quatro especialistas que são referências no assunto. Esta é uma grande oportunidade para trabalhadores, dirigentes sindicais e empresas obterem mais esclarecimento e tirar dúvidas sobre a pandemia e seus impactos a saúde dos trabalhadores”, enfatiza o secretário-geral do Sindicato, João Batista.

Saiba mais no site do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco

Comentários



ÚLTIMAS DE

Eventos

Visão geral do acervo

Arquivo

Centro de Memória Sindical – Arranjo do Acervo

VER MATÉRIA

Arquivo – Sindicatos

Arquivo

Catálogo de coleções de sindicatos, acondicionadas em caixas contendo documentos em papel de variadas tipologias. Documentos de datas esparsas entre as décadas de 1930 e...

VER MATÉRIA

Fotos históricas

Documentos Históricos

  As fotos estão em ordem cronológica Remo Forli e Conrado Del Papa, no lançamento da pedra fundamental da sub-sede de Osasco do Sindicato dos Metalúrgicos...

VER MATÉRIA

Jornais

Arquivoc

Catálogo de coleções de jornais. Jornais de datas esparsas entre as décadas de 1920 e 2010. Acondicionamento em pastas.

VER MATÉRIA

Música e Trabalho

PLAYLIST SPOTIFY MEMÓRIA SINDICAL

Show Buttons
Hide Buttons