28 jun 2021 . 16:40
Por Auris Sousa
A falta de informação sobre a quantidade de trabalhadores infectados pela Covid-19 preocupa o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região que, até o momento, tem a confirmação de 25 mortes nas fábricas da região em decorrência da doença.
É este o cenário que a pandemia e seus impactos na saúde do trabalhador metalúrgico serão abordados no 42º Ciclo de Debates, que vai acontecer em 1º julho, das 18h30 às 20h.
Para ajudar a destrinchar os impactos e direitos dos trabalhadores em tempos de pandemia, o Ciclo vai contar com a participação de especialistas que estão produzindo conhecimento sobre os aspectos da doença e já são referência no assunto. São eles: Dra. Maria Maeno, Médica e Pesquisadora da Fundacentro; Prof. Dr Luiz Carlos Fadel de Vasconcellos – Fiocruz; Dra Rosângela Gaze – Médica – Fiocruz/UFRJ; Prof. Dr Eguimar Felício Chaveiro – Universidade Federal de Goiás.
Participe
Neste ano, o Ciclo vai acontecer em dois formatos.
No formato presencial, com vagas limitadas e respeito ao protocolo de prevenção a covid-19.
No formato virtual, pelo aplicativo Zoom e com transmissão ao vivo em 13 páginas de entidades no Facebook:
Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco
Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos CNTM
Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo
Federação dos Químicos de São Paulo Fequimfar
Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo
Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos
“É uma experiência nova para o Ciclo e que reforça a preocupação do movimento sindical sobre o tema e o interesse em divulgar conteúdo de qualidade para os trabalhadores, por meio de informações passadas por especialistas que estão empenhados na relação da covid-19 no ambiente de trabalho”, disse o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, Gilberto Almazan.
Os interessados em participar pelo Zoom, devem fazer a inscrição com antecedência pelo e-mail celia.assessoria@sindmetal.org.br ou pelo SindZap 11-9 6078-0209, para garantir vaga, já que existe limite de público.
Mande sua pergunta
Interessados em fazer perguntas aos especialistas sobre a pandemia, os riscos à saúde dos trabalhadores e seus direitos, podem enviá-las com antecedência por meio de texto ou vídeo com até 30 segundos de duração para o SindZap.
“Vamos reunir de uma só vez quatro especialistas que são referências no assunto. Esta é uma grande oportunidade para trabalhadores, dirigentes sindicais e empresas obterem mais esclarecimento e tirar dúvidas sobre a pandemia e seus impactos a saúde dos trabalhadores”, enfatiza o secretário-geral do Sindicato, João Batista.
PLAYLIST SPOTIFY MEMÓRIA SINDICAL