João Vicente reafirma necessidade das reformas propostas por Jango

10 abr 2014 . 14:11

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

No programa Câmera Aberta do dia 09 de abril de 2014, João Vicente Goulart reafirma necessidade das reformas propostas por Jango

As reformas propostas pelo presidente João Goulart são atuais, necessárias e viáveis. A avaliação é de João Vicente Goulart, filho do ex-presidente, que foi entrevistado ontem (9) no programa Câmera Aberta Sindical, apresentado por João Franzin, ao vivo, na TV Aberta São Paulo.

“Os lucros absurdos dos bancos e o alto custo do crédito mostram a necessidade da reforma bancária, defendida por Jango”, afirma.

O filho do ex-presidente também mencionou a remessa abusiva de lucros. “Duas teles, apenas, mandaram R$ 18 bilhões para o exterior no ano passado. Isso mostra que falta uma lei de remessa de lucros que proteja o interesse nacional”.

João Vicente elogiou a defesa que o movimento sindical faz da continuidade da recomposição do salário mínimo: “Os últimos aumentos reais estão longe de recompor o valor do mínimo de 1963, que hoje estaria em torno de R$ 1.300,00”.

Instituto – Presidente do Instituto João Goulart, João Vicente chamou o movimento sindical a apoiar o Memorial a ser erguido em Brasília, a partir de projeto de Oscar Niemeyer.

Política – Em resposta a telespectador, João Vicente defendeu a reforma política: “O mandato não pode ser direito de poucos, obtido à base de campanhas milionárias. Isso compromete os avanços e impede as reformas necessárias”.

Sindicalistas – Sindicalistas da CUT, Força, CTB e Nova Central acompanharam o programa no estúdio da emissora. Rafael Martinelli, sindicalista ferroviário e antigo dirigente do CGT (Comando Geral dos Trabalhadores), fez a saudação em nome dos companheiros.

Fonte Agencia Sindical

Comentários

Show Buttons
Hide Buttons