10 abr 2014 . 14:11
No programa Câmera Aberta do dia 09 de abril de 2014, João Vicente Goulart reafirma necessidade das reformas propostas por Jango
As reformas propostas pelo presidente João Goulart são atuais, necessárias e viáveis. A avaliação é de João Vicente Goulart, filho do ex-presidente, que foi entrevistado ontem (9) no programa Câmera Aberta Sindical, apresentado por João Franzin, ao vivo, na TV Aberta São Paulo.
Os lucros absurdos dos bancos e o alto custo do crédito mostram a necessidade da reforma bancária, defendida por Jango, afirma.
O filho do ex-presidente também mencionou a remessa abusiva de lucros. Duas teles, apenas, mandaram R$ 18 bilhões para o exterior no ano passado. Isso mostra que falta uma lei de remessa de lucros que proteja o interesse nacional.
João Vicente elogiou a defesa que o movimento sindical faz da continuidade da recomposição do salário mínimo: Os últimos aumentos reais estão longe de recompor o valor do mínimo de 1963, que hoje estaria em torno de R$ 1.300,00.
Instituto – Presidente do Instituto João Goulart, João Vicente chamou o movimento sindical a apoiar o Memorial a ser erguido em Brasília, a partir de projeto de Oscar Niemeyer.
Política – Em resposta a telespectador, João Vicente defendeu a reforma política: O mandato não pode ser direito de poucos, obtido à base de campanhas milionárias. Isso compromete os avanços e impede as reformas necessárias.
Sindicalistas – Sindicalistas da CUT, Força, CTB e Nova Central acompanharam o programa no estúdio da emissora. Rafael Martinelli, sindicalista ferroviário e antigo dirigente do CGT (Comando Geral dos Trabalhadores), fez a saudação em nome dos companheiros.
Fonte Agencia Sindical
PLAYLIST SPOTIFY MEMÓRIA SINDICAL