Sai do ar Câmera Aberta Sindical

17 fev 2016 . 15:18

saiApós 11 anos de apresentação, toda quarta feira, ao vivo, sai do ar o programa Câmera Aberta Sindical, exibido, ininterruptamente, na TV Comunitária da Cidade de São Paulo. Durante os onze anos de existência, o Câmera foi produzido pela Agência Sindical e apresentado por João Franzin, jornalista coordenador da Agência. As razões sobre o fim do programa são alheias à vontade do apresentador e da produtora. Foi elaborado um relatório sobre o histórico do programa, o trabalho de produção, edição, apresentação e outras iniciativas operacionais ou editoriais, nesses 11 anos, que será divulgado e postado no site.

O jornalista João Franzin afirma: “O programa cumpriu seu objetivo de dar voz a todas as correntes do movimento sindical. Do presidente Lula a uma humilde trabalhadora que varre ruas no Centro de São Paulo, todos puderam expor suas opiniões ou revelar seu trabalho”. Ele comenta: “Nunca houve qualquer precondição para participações, a não ser a condição sindical ou a ligação do convidado com o mundo do trabalho”. E completa: “As sucessivas direções da emissora sempre respeitaram a autonomia editorial do Câmera Aberta Sindical”.
Conjuntura – A TV brasileira perde seu único programa sobre o mundo do trabalho num momento em que a classe trabalhadora sofre o impacto da crise econômica e veículos da grande mídia acirram os ataques ao sindicalismo.
YOUTUBE – O Câmera pode ser assistido no canal no YouTube da Agência Sindical. Os programas de maior peso sindical ou histórico serão doados ao Centro de Memória Sindical.

Comentários

Show Buttons
Hide Buttons