Livro: Uma história sem heróis

por Memória Sindical. 28 abr 2014 . 11:15

 

Em homenagem ao dia em memória às vítimas de acidentes de trabalho, 28 de abril, o Centro de Memória disponibiliza o livro Uma história sem heróis, organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região.

livro-1

Resgate de uma história da luta por saúde e segurança

Auris Sousa

As lutas, riscos, desafios, sofrimentos, avanços e vigilância pela garantia de saúde e segurança do trabalhador foram cuidadosamente reunidas pelo Sindicato no livro Uma história sem heróis – Registros da luta por saúde e segurança dos trabalhadores, lançado em 4 de agosto de 2011.

Ao menos 250 pessoas prestigiaram o lançamento da obra, entre elas algumas que fizeram parte da história, seja na transmissão da informação, no engajamento pela causa e como protagonistas do enredo.

A reunião da vasta documentação que compõe a publicação só foi possível graças ao zelo do Sindicato com a documentação proveniente de acidentes e doenças ocupacionais e também do acompanhamento prestado pela diretoria às vítimas.

A organização é do vice-presidente do Sindicato Carlos Aparício Clemente, que junto ao diretor do Sindicato e presidente do Diesat , Gilberto Almazan idealizou a obra.

Fonte: Revista OI Operário Inteiro

Comentários



ÚLTIMAS DE

Dicas de Leitura

Sindicato dos Professores de São Paulo promove debate e exposição sobre a Revolução Russa

Cultura

Acontecimento de importância decisiva no mundo contemporâneo, a Revolução Russa construiu e destruiu utopias e mudou as referências políticas e ideológicas da nossa era. Sua...

VER MATÉRIA

Vote pra valer! Não desperdice o seu direito conquistado

Apostilas de Formação

A descrença com a política é compreensível frente à flagrantes de corrupção, de mau uso do patrimônio público e da precária oferta de serviços e...

VER MATÉRIA

Visão geral do acervo

Arquivo

Centro de Memória Sindical – Arranjo do Acervo

VER MATÉRIA

Depoimento de Newton Candido

Histórias de Vida

Newton Candido foi diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Caetano e assessor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo. Realizado em 15/04/1989 por...

VER MATÉRIA

Transcrição da entrevista com Joaquim dos Santos Andrade no Roda Viva

Histórias de Vida

VER MATÉRIA

Música e Trabalho

PLAYLIST SPOTIFY MEMÓRIA SINDICAL