Ato Sindical Unitário ‘Unidos, Jamais Vencidos’

por Memória Sindical. 27 jan 2014 . 11:46

atosindical-1Dez centrais sindicais realizam no dia 1º de fevereiro de 2014, sábado, às 13 horas, o Ato Sindical Unitário Unidos, Jamais Vencidos.

No evento serão homenageados mais de 500 trabalhadores dos municípios da Grande São Paulo que sofreram perseguição e repressão do regime militar e das empresas no período da ditadura.

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, a doutora Rosa Cardoso, membro da Comissão Nacional da Verdade e coordenadora do GT dos Trabalhadores e João Vicente Goulart, presidente do Instituto João Goulart e filho do ex presidente,  deverão estar presentes.

O Ato, que integra ações do Coletivo Sindical do Grupo de Trabalho ‘Ditadura e Repressão aos Trabalhadores e ao Movimento Sindical’, da Comissão Nacional da Verdade, será realizado no Teatro Cacilda Becker, em São Bernardo do Campo (SP). O anseio do GT é estimular a realização de atos que relembrem os fatos históricos daquele período, em especial, as intervenções nos  sindicatos e perseguições aos trabalhadores.

Os homenageados receberão um diploma de reconhecimento por suas ações na luta democrática e os que foram assassinados por agentes do Estado naquele período serão homenageados in memoriam.

O Ato Sindical Unitário tem ainda o objetivo de lembrar os 50 anos de instauração da ditadura civil militar no Brasil.

O Teatro Cacilda Becker fica  junto ao Paço Municipal, no centro da cidade de São Bernardo do Campo.

Folder CV-03-a-A4.indd

Comentários



ÚLTIMAS DE

Comissão Nacional da Verdade

Depoimento de Newton Candido

Histórias de Vida

Newton Candido foi diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Caetano e assessor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo. Realizado em 15/04/1989 por...

VER MATÉRIA

Transcrição da entrevista com Joaquim dos Santos Andrade no Roda Viva

Histórias de Vida

VER MATÉRIA

Sindicato dos Professores de São Paulo promove debate e exposição sobre a Revolução Russa

Cultura

Acontecimento de importância decisiva no mundo contemporâneo, a Revolução Russa construiu e destruiu utopias e mudou as referências políticas e ideológicas da nossa era. Sua...

VER MATÉRIA

Vote pra valer! Não desperdice o seu direito conquistado

Apostilas de Formação

A descrença com a política é compreensível frente à flagrantes de corrupção, de mau uso do patrimônio público e da precária oferta de serviços e...

VER MATÉRIA

Visão geral do acervo

Arquivo

Centro de Memória Sindical – Arranjo do Acervo

VER MATÉRIA

Música e Trabalho

PLAYLIST SPOTIFY MEMÓRIA SINDICAL